Conselho Municipal de Educação aprova proposta de reorganização do calendário escolar da Semec

O Conselho Municipal de Educação de Teresina discutiu em sua primeira reunião extraordinária de 2022 realizada, nesta quinta-feira (7), pautas de organização do colegiado e pontos importantes para a educação do município. O CME/THE recebeu um representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para avaliar a proposta da Prefeitura acerca da reorganização do calendário escolar.

Mesmo com a retomada das aulas nas unidades de ensino da Rede Municipal, a carga horária dos alunos ficou prejudicada, após o movimento grevista dos professores. Segundo a presidente do Conselho, Ivanilde Castro, o foco agora é a garantia do cumprimento do direito dos alunos em ter 200 dias letivos. “Discutimos no Conselho esse assunto para encontrar a melhor alternativa e assim minimizar os prejuízos dos alunos”, disse.

O secretário-executivo de Ensino da SEMEC, Kleytton dos Santos, participou da reunião apresentando a proposta do novo calendário, que aponta dias de reposição e cumprimento da carga horária devidos para fechar o ano letivo de 2022. “Levamos para apreciação do Conselho e todos foram favoráveis à proposta. O próximo passo é encaminhar as orientações para as unidades de ensino da Rede e garantir a continuidade do processo de aprendizagem dos alunos, assim como a qualidade da educação ofertada pelo município”, pontua Kleytton.

Fonte: pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário